Resende acaba de receber importantes investimentos no segmento da saúde oriundos do Governo do Estado do Rio de Janeiro. Uma cerimônia realizada nesta quinta-feira, dia 13, foi marcou a entrega de duas novas ambulâncias, além de um cheque simbólico no valor de R$27.795.592.05 para a obras e aquisição de equipamentos para o Hospital do Câncer de Resende, que vai atender toda a região das Agulhas Negras. O evento contou com a presença do secretário estadual de Saúde, Doutor Luizinho.
– É muito importante para Resende receber esses investimentos que vão ser destinados à aquisição de equipamentos e a obras do futuro Hospital do Câncer de Resende, que vai funcionar em uma antiga maternidade, cujo prédio foi adquirido pela Prefeitura de Resende. Sabemos que o tratamento de quem tem a doença é difícil e doloroso, mas com a nova unidade, os pacientes terão mais conforto e comodidade, e não precisarão se deslocar em longas viagens. – disse o prefeito Diogo Balieiro Diniz.
O Hospital do Câncer funcionará no antigo prédio da Mater, adquirido pela Prefeitura, e atenderá os pacientes de Resende e também de toda a região das Agulhas Negras
Além do cheque, duas ambulâncias foram entregues e vão ajudar na renovação e ampliação da frota do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, o SAMU 192. A entrega também beneficiou o município de Itatiaia, que ganhou uma ambulância.
Visita ao Hospital Veterinário
Depois da entrega, o secretário acompanhou o prefeito Diogo Balieiro Diniz em uma visita ao primeiro hospital veterinário público do Rio de Janeiro, inaugurado em Resende em 2019, pelo prefeito Diogo. O objetivo da visita é observar o pioneirismo da cidade para implantar o serviço em outros municípios, seguindo o projeto de lei 83/2023, protocolado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo deputado estadual Tande Vieira, que prevê o atendimento gratuito 24 horas para cães, gatos e outros animais domésticos através de hospitais veterinários em todo o estado.