“Cangaceiro” estaria intimidando mulheres no centro de Itatiaia enquanto prefeito desfila com seguranças e anda de carro blindado

Usando a muleta de que a segurança pública é responsabilidade do estado, diversos prefeitos largam de mão o serviço de monitoramento de suas guardas municipais e resumem as parcerias com a Polícia Militar a “fotos fofas” nas redes sociais.

Esse parece ser o caso do prefeito de Itatiaia Irineu Coelho, que anda cercado por seguranças armados e é transportado por um carro blindado pago com o dinheiro da população de Itatiaia em uma contratação recente. Isso, sem contar os “apoiadores de Irineu”, os famosos CCs, que cercam o alcaide pelas andanças do governante pelas ruas da cidade impedindo, inclusive, que os populares consigam ter acesso ao governante.

Enquanto Irineu é blindado por todos os lados e de todas as formas, a realidade da população é outra. Um exemplo disso seria a investida de um homem com aparência de cangaceiro que estaria intimidando mulheres no centro da cidade.

“Tinha acabado de almoçar no novo Restaurante Mineiro da Fátima e família. Quando estava indo embora, o cangaceiro me pediu para comprar a rede que a mãe dele que faz. Custava 60,00 ou 65,00, mas, estava com fome e me pediu 30,00. Não queria, mas, a cara que fez… acabei comprando”, narrou uma das mulheres que alega ter sido abordada pelo homem.

“O tal vendedor também abordou a mim e a minha filha no centro…nos parou, contando uma história tristre…me deu a tal rede…pedindo para compra-la…informei ao mesmo que não tinha como o fazer naquele momento…então me pediu dinheiro para comer…abri a bolsa para pegar dois reais…quando ele viu que tinha mais…me coagiu a dar o que tinha na bolsa…levou 25 reais…ficamos assustadas e entramos no mercado”, contou outra.

Para ler a matéria sobre o abandono da guarda municipal, clique nesse link.