Prefeito de Itatiaia exonera CCs, paga indenizações de até R$ 10 mil, recontrata os CCs e deixa servidores concursados chupando dedo

A história da gestão pública de Itatiaia voltou a registrar uma história triste, de desrespeito com o dinheiro público e com os servidores concursados da prefeitura. Mais do que isso, os documentos oficiais assinados pelo prefeito Irineu Coelho jogam por terra dia após dias o discurso propalado pelo governante durante a campanha eleitoral: o de menino pobre que queria ser prefeito para pagar sua dívida de gratidão para com a cidade que o acolheu.

Na prática, o que se vê é que Irineu não está pagando a cidade, como prometeu, já que Itatiaia continua abandonada enquanto os contratos milionários se proliferam.

Mas, quase mil pessoas devem estar satisfeitas com o governante, uma legião de pessoas que foram exoneradas no último domingo, dia 30, indenizadas em valores que ultrapassam 10 mil reais cada uma, e renomeadas dois dias depois.

Antes que o governante, que não tem explicação para as mazelas que anda fazendo com o dinheiro do povo de Itatiaia, acuse a imprensa de fake news, dois desses felizardos atendem pelo nome de Daniele Gomes e Rodrigo Galdino. Eles foram exonerados, indenizados em valores de cerca de 10 mil reais cada um, e renomeados dois dias depois.

Para ler a matéria da renomeação dos CCs, clique nesse link.

Na semana passada, quando, Irineu promoveu a exoneração em massa invocando a lei de responsabilidade fiscal, os servidores concursados acreditaram que o governante estava promovendo a descompressão da folha de pagamentos para, enfim, cumprir uma de suas principais promessas de campanha: a valorização dos servidores de carreira. Para ler essa matéria, clique nesse link.