A Construflex, uma empresa de terceirização de serviços de limpeza e manutenção de Japeri, na Baixada Fluminense, está no olho do furacão de mais um contrato milionário celebrado pelo governo do prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho.
A Construflex deverá embolsar cerca de R$ 6,9 milhões nos próximos 12 meses para serviços de limpeza e conservação na unidades de saúde do município. Esse montante está quase R$ 4,7 milhões acima do que Aparecida (SP) se propôs a pagar em março pelo mesmos serviços, montante 214% abaixo do que o contrato celebrado por Itatiaia, mesmo tento a cidade paulista uma população 10% maior que a cidade do sul fluminense. Para ler a matéria completa sobre esse assunto, clique nesse link.
Mas a Contruflex também já andou despertando a atenção do Ministério Público, que recentemente abriu um inquérito para apurar a possível prática de cartel operada pela empresa em um contrato celebrado para serviços de manutenção e limpeza na cidade de Japeri.
Curiosamente, o inquérito em questão (nº 2022.01009872) envolve uma contratação de limpeza e manutenção na unidades educacionais de Japeri, que conta com mais de 30 escolas e creche segundo o site da prefeitura. Esse número, embora se refira à educação, é mais aproximadamente duas vezes maior que o número de unidades de saúde de Itatiaia haja vista que Japeri conta com o triplo da população de Itatiaia aproximadamente.
Para acessar o diário oficial completo do MPRJ, clique nesse link.
De contratos em contratos, a gestão de Irineu coleciona polêmicas, por enquanto. Outro exemplo das canetatadas milionárias do governante foi a contratação de caçambas, que pode ser conferida clicando nesse link.