Vereador de Resende que disse que Irineu seria a “benzetacil” ganha título de Cidadão Itatiaiense, mas a cidade está mais doente do que nunca

O vereador de Resende Reginaldo Paulo da Silva, o Reginaldo de Engenheiro Passos, é um dos novos cidadãos itatiaienses, título em que teve como patrono o vereador João Marcio.

Apesar de já trabalhado no Parque Nacional de Itatiaia, Reginaldo de Engenheiro Passos andava meio afastado de Itatiaia até 2019, ano pré-eleitoral, quando começou a ser visto com frequência em companhia do então pré-candidato a prefeito de Itatiaia Irineu Coelho.

Enquanto se aproximava de Irineu, Reginaldo abria fogo contra os gestores passados de Itatiaia por causa das mazelas na saúde. Já no período de campanha, após oficializar apoio a Irineu, Reginaldo de Engenheiro Passos subiu diversas vezes no palanque do então candidato dizendo que Irineu era a “benzetacil” para curar Itatiaia.

Apesar da continuidade e até piora da saúde de Itatiaia na gestão de Irineu, Reginaldo de Engenheiro Passos parece ter se acalmado enquanto os moradores de Itatiaia continuam recorrendo a Resende em busca de atendimento.

No começo do mês, Reginaldo de Engenheiro Passos apareceu mais uma vez em Itatiaia, desta vez para ser agraciado com um título de Cidadão Itatiaiense durante a solenidade da Câmara pelo 34º aniversário de emancipação político-administrativa do ex-distrito de Resende.

A solenidade poderia até nunca ter acontecido, se dependesse do que Reginaldo de Engenheiro Passos defendeu em um passado recente: a volta de Itatiaia à condição de 10º Distrito de Resende. Para assistir ao vídeo de Reginaldo, clique nesse link.

Por outro lado, Itatiaia não voltou a ser distrito de Resende tampouco Irineu representou a “cura de Itatiaia”, apesar de Reginaldo aparentemente ter se acalmado após a vitória do candidato apoiado por ele.

O candidato que dizia durante a campanha que “dinheiro tem, o que falta é gestão” passou de um ano à frente da prefeitura sem mostrar a que veio, por enquanto. Isso porque os problemas permanecem os mesmos além da saúde doente: os servidores concursados estão desvalorizados, desmotivados e com más condições de trabalho, diversos setores da administração pública continuam deteriorados enquanto os contratos milionários se proliferam, problemas que, agora, parecem não incomodar o “míope Reginaldo de Engenheiro Passos”. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.