Clima de comoção toma conta da cidade de Cabo Frio; Ex-prefeitos cabo-frienses e diversas lideranças políticas prestam última homenagem a Zé Bonifácio

Cabo Frio está de luto pela morte do prefeito José Bonifácio (PDT). Após passar dez dias internado num hospital de Niterói, Zé retornou para casa há cerca de uma semana para continuar o tratamento contra um câncer, sempre amparado pela esposa, a primeira-dama Ana Lúcia Valladão, e pelas filhas Daniella e Juliana. No entanto, a doença já estava em estágio avançado e o político não resistiu, vindo a falecer nesta madrugada. O corpo de Zé chegou ao Palácio das Águias, no Centro, sob aplausos da população que esperava a chegada. O calçadão da Rua Érico Coelho estava lotado. O velório aconteceu até por volta das 14h30, quando o caixão saiu daquele local, ao som da música ‘Dia Branco’, de Geraldo Azevedo, um dos músicos preferidos do prefeito. Foi levado em carro dos Bombeiros até a igreja Nossa Senhora da Assunção, perto dali, para missa de corpo presente, com o féretro coberto pela bandeira de Cabo Frio e o indefectível chapéu Panamá, que Zé não abriu mão durante todo esse último mandato. Familiares, servidores da Prefeitura, lideranças políticas e amigos acompanharam o cortejo. O único neto de Zé, João, caminhou no cortejo sempre próximo ao caixão do avô. O clima de comoção tomou conta de toda cidade.

A vice-prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PL) deu entrevista um pouco antes de entrar no salão do Palácio das Águias. Disse que momento era de luto para a cidade. “Perdemos o nosso líder, né?” declarou. Destacou que Bonifácio tem uma história política linda e é um exemplo a ser seguido. “Minha relação com ele sempre foi harmoniosa, sempre admirei muito a vida pública e o homem José Bonifácio, essa admiração vai permanecer pra sempre”, completou Magdala, comparando Zé a Ayrton Senna: “Se foi fazendo o que mais amava. Zé administrou a cidade que ele mais amava. Meu sentimento é de profunda gratidão pela sua integridade e honestidade. São bons exemplos que vamos seguir”. Sobre o momento político, a vice-prefeita disse que vai primeiro se ater ao momento que todos estão enfrentando. “A gente tá aqui para acalentar a família e pedir a Deus que conforte. O momento político a gente vai pensar depois”, disse ela, que também fez uma postagem na rede social. Com o falecimento de Zé Bonifácio, Magdala assume o comando do executivo de forma automática. Nesta terça (18), ela toma posse na Câmara Municipal.

Leia a matéria completa em RC24h