Educação de Cabo Frio vai para as mãos do ‘acordo político’ com nome de fora e preocupa profissionais da rede e cabo-frienses 

A Prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado, cumprindo acordos de campanha e segundo fontes, já trabalhando pela sua reeleição, entregou a Secretaria de Educação para um nome de fora, provavelmente de Niterói ou mesmo da Baixada Fluminense. 

Será mais um nome de fora a integrar o alto escalão do Governo Magdala Furtado, que tem sofrido com a repercussão negativa dos tais nomes de fora escolhidos por ela, ou por sua alta cúpula, tendo muitos deles supostos envolvimentos em processos, ações da Justiça e até desvios milionários por onde passaram. 

O Secretário interino da pasta, Alessandro Teixeira sai da Educação e dá lugar a esse nome de fora que assumirá nos próximos dias uma das pastas mais complexas e que merecem maior atenção em Cabo Frio. 

Professores e profissionais da Educação, com medo de represália e perseguição por parte do Grupo Magdala Furtado temem o futuro da Educação de Cabo Frio. 

‘Sabemos que ela terá 1 ano, mas é o suficiente para estragar e acabar com tudo estava sendo feito pela Educação de Cabo Frio. Faltava e falta muita coisa para fazer, mas essa ruptura com a entrada de um nome de fora, que não conhecemos, que não nos conhece e nem conhece a rede pública de ensino, será um retardo e praticamente 1 ano perdido que resultará em anos de atraso para toda a rede pública da educação de Cabo Frio e nem podemos reclamar, pois podem nos receber a bala como é característica dessa gente que assumiu o poder’, afirmou anonimamente uma professora com 30 anos de atividade nas escolas municipais de Cabo Frio. 

‘Não tem ninguém preparado e competente por aqui? Realmente não deve ter, pois essa mulher só traz gente de fora e pelo que divulgam, quase todos com ficha criminal’, declarou a ouvinte Marlene, do bairro Monte Alegre em Cabo Frio. 

A repercussão da notícia de que mais um nome de fora e através de acordo político assumirá uma importante pasta, como a Educação, em Cabo Frio no recente, e até agora, conturbado Governo Magdala Furtado, assustou e preocupou ainda mais os professores e profissionais da rede pública de ensino e os cabo-frienses, que já estão assustados com tanto nome de fora e com o modus operandis da Prefeita Magdala Furtado e de seu Grupo, de resolver qualquer crítica ou reclamação com ataques, intimidações ou na ‘bala’, como gostam de bradar pelas redes sociais.

Por: nossaradio.fm