“Fábrica de móveis” do vice-prefeito de Porto Real vende de tudo um pouco: Além de Itatiaia a empresa firmou contratos nos municípios de Barra Mansa, Quatis, Resende e Volta Redonda

Imaginem a cara do funcionário de uma fábrica de móveis ao deparar com um cliente interessado em comprar, naquele estabelecimento, um quilo de carne e outros gêneros alimentícios, por exemplo, além de água mineral, copos descartáveis, enxoval para recém-nascidos, materiais de consumo, limpeza e construção, adquirir computadores ou querendo contratar a instalação de equipamentos de circuito interno.

Certamente seria de espanto, mas tem uma empresa do ramo que está vendendo tudo isso e outras coisas ao poder público em cidades do Sul Fluminense. Trata-se da R de Carvalho Lima Fabricação e Comércio de Móveis, que tem como nome fantasia R de Carvalho Lima Indústria, Comercio e Serviço, está registrada em nome de Rafael de Carvalho Lima, ex-presidente da Câmara de Vereadores de Porto Real e agora vice-prefeito daquela cidade do Sul do estado do Rio de Janeiro.

De acordo com seu registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ), a empresa que foi criada para ser um fábrica de móveis, tem como atividade econômica principal “serviços combinados de escritório e apoio administrativo”, o que nada tem a ver como o ramo de frigorífico, açougue e coisa parecida, o que não a impediu ser contratada pela Prefeitura de Itatiaia para fornecer carne ao hospital da cidade por um período de seis meses.

Além do município de Itatiaia, onde fornece água mineral carne e outros gêneros alimentícios para merenda escolar, material de consumo, enxoval para bebês e loca equipamentos de circuito interno, a “fábrica de móveis” opera em outros cidades da região.

No município de Quatis ela fechou um contrato em 2022 para fornecer material de consumo à Prefeitura, em Volta Redonda foram feitos contratos com a Prefeitura e o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). O primeiro é para fornecer material de expediente, e o segundo tem como objeto o fornecimento de materiais descartáveis, como copos de papel.

A “fábrica de móveis” do vice-prefeito de Porto Real também ganhou mercado em Resende. Em 2021 a empresa foi uma das vencedoras do Pregão 011, realizado pela Câmara de Vereadores objetivando a compra de materiais de construção. Ela venceu o lote referente a materiais elétricos e firmou o contrato 018/2021, com 12 meses de validade.

Em Barra Mansa são dois contratos, ambos assinados em 2021. Um para o fornecimento de material de informática à Secretaria Municipal de Saúde, e outro para vender materiais de limpeza, higiene e descartáveis à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.

Por: elizeupires.com