Sofrendo com a falta de fornecimento de água potável, sem contar a recorrência de casos de diarreia de viroses que colocam sob suspeita a qualidade do que chega nas torneiras, os moradores de Itatiaia foram atingidos por mais uma bomba lançada pelo prefeito Irineu Coelho, que assumiu a administração municipal prometendo eficiência na administração dos recursos de uma das cidade mais ricas do Brasil em arrecadação per capita, mas que só fez inchar a máquina pública com contratos milionários de terceirização de serviços que, por enquanto, levaram “o nada a lugar algum”.
Em uma entrevista de rádio essa semana, o alcaide disse que pretende privatizar o serviço na cidade do sul fluminense, o que significa dizer que os moradores, além de não serem contemplados pelos recursos dos cofres públicos que jorram em direção aos contratos firmados por Irineu, terão um boleto a mais para pagar todos os meses, referem a serviços de água e esgoto.
Durante a entrevista, Irineu falava sobre a troca de tubulações de água em bairros de Penedo, quando declarou: “Mais pra frente a gente vai fazer uma concessão e resolver de vez isso aí”.
Para assistir ao vídeo, clique nesse link.
Para se ter uma ideia do que se apresenta como esbanjamento do dinheiro da população, recentemente a administração municipal firmou um contrato de R$ 647,5 mil para construção de uma cerca. Para conferir essa matéria, clique nesse link.
Para ver outros exemplos de contratos milionários celebrados pela prefeitura de Itatiaia, clique nesse link.