A Casa do Povo em Itatiaia, parece ter se transformado na “Casa do Vini Celular”, nome do presidente da Câmara, vereador Vinicius Leal, que barrou uma manifestação pacífica de um grupo de moradores que fixaram no plenário Legislativo algumas faixas de protesto contra o prefeito Irineu Coelho, preso em flagrante na semana passada acusado de chamar a funcionária de uma padaria de Resende de “negrinha”.
Em vídeo que circula nas redes sociais, gravado antes do início da sessão de segunda-feira, dia 23 , uma funcionária da Câmara de Itatiaia aparece determinando a retirada das faixas, o que não aconteceu em episódios anteriores, relacionados a outros tipos de manifestações pacificas utilizando faixas, segundo alegação dos manifestantes.
Para assistir a este vídeo, clique nesse link.
Vini, que também anda com o filme queimado junto à população, ainda aparece em outros vídeos divulgados nas redes sociais. Em um deles, o chefe do Legislativo municipal ironiza uma fala do vereador Thiago Modereira, o Thiaguinho, que reivindicava o redirecionamento de R$ 12 milhões terceirizados pelo governo de Irineu para reformas em prédios públicos para o pagamento dos R$ 2.500 do Abono do Dia do Servidor e do Abono Natalino.
Para assistir a esse vídeo na íntegra, clique nesse link.
No final de agosto, Vini também tentou expulsar um grupo de profissionais da Educação que foram à Câmara protestar contra a política de arrocho implantada no município do sul fluminense a partir de um decreto de Irineu. Para acessar essa matéria, clique nesse link. (link dessa matperia, do final de agosto)
Para assistir ao vídeo de Vini ironizando o vereador Fabrício da Mudança, clique nesse link.
Para assistir ao vídeo de Vini ironizando o vereador Thiaguinho, clique nesse link.