Itatiaia: após desconto do governo de Irineu, Sepe inicia ajuda de custo a grevistas

O núcleo de Itatiaia do Sindicado dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro, o Sepe, anunciou os procedimentos para efetivação de uma ajuda de custo a profissionais da Educação que participaram de uma greve de 48 horas nos dias 28 e 29 de agosto contra a política de arrocho contra o servidores implatanda pelo prefeito Irineu Coelho por um decreto do final de julho, quando o alcaide decidiu suspender diversos benefícios da categoria.

O Sepe informou em sua página no Facebook recentemente que os servidores participantes do movimento que tiveram descontos em seus contracheques devem enviar uma cópia do documento, constando o referido desconto, para o e-mail do Sindicato (sepeitatiaia@gmail.com) para efetivação do pagamento, que será feito com o uso do Fundo de Greve.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

A reação dos servidores, que também ficaram sem o abono de R$ 2.500 do Dia do Servidor, é mais uma consequência da “farra dos cargos comissionados” entre o final de abril e os primeiros dias de maior, quando o alcaide promoveu exonerações, indenizações e renomeações de centenas de CCs impactando seriamente o orçamento anual com a folha de pagamentos. Para ler mais sobre o não pagamento do ano, clique nesse link.

Em agosto, a “farra dos cargos comissionados de Irineu” terminou com o prefeito relatando que havia estourado em quase 6% o teto estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal com a folha de pagamentos, em quase R$ 20 milhões. Para ler mais sobre esse assunto clique nesse link.