CÂMARA DE VOLTA REDONDA VAI VOTAR PLANO DIRETOR ATÉ 15 DE DEZEMBRO

Paulo Conrado quer concluir votação até o fim de seu período na presidência do Legislativo Municipal

O presidente da Câmara Municipal de Volta Redonda, Paulo Conrado, convocou uma audiência pública para a próxima segunda-feira (13), às 15 horas, no plenário da Câmara Municipal, com o objetivo de discutir o Plano Diretor do município. O documento contém as bases para o planejamento urbano da cidade e inclui desde medidas que podem ajudar a ampliar a oferta de imóveis residenciais até questões relacionadas à abertura de espaços para a implantação de novas indústrias na cidade.

Conrado afirmou que pretende entregar o Plano Diretor votado até o dia 15 de dezembro, data prevista para o início do recesso de fim de ano da Câmara Municipal. A intenção dele é deixar o documento como um legado de sua atual gestão. Mas, além da realização, Paulo Conrado considera essa votação essencial para o município.

— Temos que votar esse plano porque a indefinição está emperrando o desenvolvimento de Volta Redonda – afirma.

Mensagem na Câmara

O prefeito Antônio Francisco Neto já enviou à Câmara Municipal a mensagem contendo  a revisão do Plano Diretor do município. A mensagem havia sido enviada em 2022, mas o Executivo pediu sua devolução para fazer algumas adaptações. A prefeitura não revelou o teor exato das mudanças, mas informou que foram incluídas medidas “têm previsão de facilitar o desenvolvimento econômico e social”.

Nesses dois aspectos, dois temas devem receber destaque na nova versão do Plano Diretor: a disponibilização de áreas para o crescimento industrial da cidade, que tem tudo para ser impulsionado com a validação da Lei do Aço, e a definição de novos terrenos para abrigar condomínios da faixa  destinada a famílias com renda até três salários-mínimos mensais do programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Por: Diário do Vale