Vereador Davi Souza protocola Requerimento com pedido de CPI para apurar os eventos na cidade de Cabo Frio

Os eventos da Prefeitura de Cabo Frio entraram no radar da Câmara Municipal, mesmo após o Reveillon marcado por polêmicas na cidade. O vereador Davi Souza protocolou nesta terça-feira (02), um Requerimento que pede abertura de uma  Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos dos eventos dos últimos meses realizados pela gestão da prefeita Magdala Furtado.

A “CPI dos Eventos” como está sendo chamada, terá em seu escopo de abrangência, questionamentos relativos ao processo de licitação dos fogos para a virada de ano na cidade, a Expo Cabo Frio 2023, além de questões pertinentes aos diversos eventos executados pelo Poder Público Municipal. 

Na justificativa do requerimento protocolado, o vereador Davi Souza (PDT), fundamentou na peça preambular,  a ausência de transparência na contratação de empresas responsáveis pela montagem de estruturas em eventos, captação de patrocínios,  possíveis irregularidades na distribuição de pontos de venda para ambulantes, violação das normas relativas a fogos de artifício também durante a Expo Cabo Frio 2023, além esclarecimentos sobre a  contratação da decoração de Natal. O vereador argumenta a ausência de informações importantes sobre os processos em questão,  no Portal da Transparência do Município.

O Requerimento vai passar por filtros de admissibilidade seguindo o Regimento Interno e com assinatura de 6 vereadores, a Comissão Parlamentar de Inquérito poderá ser instalada pelo presidente da Câmara Municipal, Miguel Alencar.

Para ler o requerimento na integra, clique nesse link.

Por: cabofrioemfoco.com.br