Considerado o preferido do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, o ex-diretor da Santa Casa da cidade do sul fluminense Luiz Saldanha foi promovido a secretário de Saúde de Itatiaia por indicação do alcaide. Porém, há quem diga que o atual diretor da instituição de Saúde, Kaio Márcio Paiva, ainda estaria batendo continência para o ex.
Luizão, como o secretário de Saúde de Itatiaia é popularidade conhecido, seria uma espécie de “gerente de Kaio”, segundo fontes das cidades do sul fluminense.
“O Luizão tá sempre determinando as demandas para o Kaio”, garante uma funcionária da prefeitura de Itatiaia que prefere não se identificar.
A suposta subserviência de Kaio a Luizão estaria relacionada à parceria de Balieiro com o prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho. Coincidência ou não, Kaio teria se transformado em uma espécie de “garçom de Irineu”, que teria ganhado passe livre na indicação de pacientes para a unidade de saúde Resende.
No caso o atendimento às solicitações feitas por Irineu e Luizão. O que possivelmente poderá chegar ao conhecimento do Ministério Público, o MPRJ, pelo suposto favorecimento a Irineu na indicação de pacientes de Itatiaia e de outras cidades, portanto de municípios diversos a Resende, sem necessidade de urgência de atendimento.
A suposta furada de fila em cima de pacientes de Resende foi confirmada recentemente por um vereador da cidade do sul fluminense, que inclusive é da base de Diogo, Reginaldo de Engenheiro Passos. O parlamentar admitiu que “está sendo um peso para Resende carregar muitos municípios nas costas”. O parlamentar ainda afirmou ter conversado com um paciente do Rio de Janeiro que chegou a Resende de Uber e conseguiu uma cirurgia de vesícula no Hospital de Emergência.”
Em um vídeo que circula nas redes sociais, o vereador confessou que simplesmente pediu para o morador do Rio de Janeiro não publicar nas redes sociais sobre o atendimento conseguido em Resende.
Assista a seguir ao vídeo de Reginaldo de Engenheiro Passos.
Resende endividada
Com os braços cruzados de Reginaldo de Engenheiro Passos e de seus colegas edis, que nada fazem pelos moradores, pacientes de Resende mofam na fila de espera enquanto Diogo Balieiro favorece os pedidos de Irineu e, inclusive, pacientes supostamente de outros estados. Mas, a conta chegou: no final do ano passado Resende Relatou um endividamento de mais de R$ 311 milhões, ocasião em que Reginaldo de Engenheiro Passos e outros vereadores da base de Diogo Balieiro ajudaram a aprovar um empréstimo bancário de R$ 25 milhões.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.