Suposto uso da máquina pública para tentar tirar vantagem eleitoral pode complicar ainda mais a situação do prefeito de Itatiaia

Impopular e representante de uma administração considerada fracassada, o prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho, que virou as costas para a população, sitiou os cofres públicos de contratos milionários, encharcou a folha de pagamento com cargos comissionados e traiu os servidores concursados pela não apresentação do plano de cargos e salários enquanto acumulou diversas queixas por maltratar as pessoas, inclusive tendo sido preso por injúria racial, agora, a pouco menos de seis meses da eleição, resolveu “ouvir as demanda da sociedade.” O que não teria qualquer problema, caso o alcaide não estivesse usando a máquina pública municipal, custeada com o erário, para tentar tirar vantagem sobre seus possíveis opositores na corrida eleitoral desse ano.

Com um argumento fajuto de ter aceitado um convite da Associação Comercial, Comercial, Empresarial, Turística e Amigos do Alto Penedo (ACETAP), o alcaide publicou em seus canais nas redes sociais que levou de “tiracolo” quatro secretários municipais.

O assunto inclusive foi compartilhado por pessoas que têm interesse direto nas eleições municipais desse ano, entre essas pessoas uma pré-candidata a vereadora e um cargo comissionado, CC, de Irineu.

Enquanto usa a máquina administrativa para tentar melhorar a imagem de seu combalido governo, Irineu continua renovando ou fazendo contratos milionários, que em quase nada contribuem para a qualidade de vida da população.

Nos últimos dias, o político resolveu jorrar mais R$ 2,5 milhões em um contrato de capina, seguimento que já acumula R$ 6,79 milhões em apenas três contratos dessa natureza, firmado pela gestão de Irineu. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.