Embora seja conhecido em Itatiaia como “Pastor Nalto Cabral” (no detalhe à esquerda), flagrado pelas câmeras de segurança de uma loja de calçados de Campos Elíseos, em Resende, colocando a bolsa de uma cliente dentro de uma sacola plástica transportada por ele, Nalto não seria de fato pastor e sim membro de uma igreja evangélica de Itatiaia.
A informação foi esclarecida ao Folha News a pedido do pastor Edson Chaves, atual presidente do Conselho de Pastores de Resende (COMPARE).
“Peço que atendam minha solicitação, pois sei da seriedade da instituição e das implicações desse engano.
Desde já agradeço e aguardo! Deus vos abençoe. Em amor e serviço a Deus”, escreveu o pastor Edson.
Considerado braço-direito do pré-candidato a prefeito de Itatiaia Kaio Márcio, Nalto Cabral também estaria cotado para se candidatar a um cargo de vereador pela base de Kaio.
Confira as imagens na íntegra.
O suposto furto atribuído a Nalto Cabral acontece em um momento de desgasta para Kaio Paiva, já que o atual diretor da Santa Casa de Resende leva para Itatiaia a possível rejeição do funcionalismo público, tanto de Resende quanto de Itatiaia. Isso porque Kaio, que se mudou recentemente para Itatiaia para disputar a eleição, leva na bagagem apenas 3% de aumento salarial durante cinco anos em que ele ocupou a cadeira de secretário de administração do governo de Balieiro.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.
Além disso, Diogo Balieiro, que estaria de olho na arrecadação de Itatiaia, endividou Resende em mais de R$ 311 milhões com a cidade sofrendo pela escalada do desemprego e da violência. Um política baseada na distribuição de “migalhas aos pedintes” que também deve complicar a vida de de Kaio em Itatiaia.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.
Denúncia de campanha na Igreja Universal
Há alguns dias, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o MPRJ, recebeu uma denúncia de campanha eleitoral antecipada dentro de um templo da Igreja Universal do Reino de Deus a fim de promover o nome da pastora Márcia Lima, ligada ao prefeito da cidade do sul fluminense, Diogo Balieiro.
Pelo que é possível perceber em um vídeo que circula nas redes sociais, um homem, supostamente um pastor, se dirige aos fiéis que assistem a um culto religioso e diz que eles precisam se unir em torno da candidatura da religiosa. Além disso, ele incentiva os fiéis a regularizarem seus títulos eleitorais o quanto antes com o objetivo de votar em Márcia Lima.
Assista ao vídeo na íntegra.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.
Farra dos CCs em templos religiosos
Outra denúncia levada ao MP é a suposta ocultação de cargos comissionados, CCs, do Portal da Transparência pelo governo de Balieiro. Esses supostos casos seriam nomes de pessoas ligadas a membros de diversas igrejas de Resende.
“Ele sempre faz isso, quando está chegando a eleição, começa a frequentar aqui a Metodista e outras igrejas e todo mundo sabe que tem gente das igrejas ganhando cargo comissionado pra trazer o prefeito pra dentro das igrejas”, disse uma fiel da igreja Metodista que preferiu não se identificar.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.