Os vereadores de Itatiaia, ao que tudo indica, não estão muito interessados em saber sobre os fins e os meios da utilização de recursos públicos por meio de verbas suplementares solicitadas à Câmara pelo prefeito Irineu Coelho.
Por algum motivo os parlamentares, incluindo alguns que costumam usar o microfone do parlamento municipal para propalar discursos arvorosos contra o alcaide, andam pacíficos na hora de aprovar verbas suplementares milionárias para contratações consideradas eleitoreiras na Saúde. Parcimônia que já começa resvalar no ex-prefeito Eduardo Guedes, já que boa parte dos parlamentares que falam “amém” para os disparates atribuídos a Irineu são ligados a Dudu.
Em um programa de rádio recente, Irineu deu a entender que Itatiaia pode estar com mais pessoas doentes e demonstrou que a Câmara deve aprovar novas suplementação, embora, no passado, o governante tenha declarado que os vereadores “nada fazem”.
Assista ao vídeo na íntegra.
O suposto arrombamento da Saúde de Itatiaia pode envolver o casal Fábio Cardoso e Ivanilza Daher, respectivamente presidente e primeira secretária do Conselho Municipal de Saúde de Itatiaia. Eles tiveram os nomes citados em uma denúncia encaminhada recentemente ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o MPRJ. Isso porque, segundo a denúncia, a dupla estaria sendo conivente com um possível arrombamento dos cofres públicos municipais de R$ 17,6 milhões com objeto da promoção do prefeito Irineu Coelho através de compra de votos disfarçada de atendimentos tampão na área da saúde. Suposto esquema em que também estaria envolvida a Fundação Desenvolvimento e Apoio a crianças especiais (Fundace), ligada ao casal.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.