MP é acionado para investigar relação entre pastores e políticos de Resende e Itatiaia

Questão foi levantada após nomeações de CCs e flagrantes de campanha dentro de igreja e de furto de bolsa

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o MPRJ, foi acionado recentemente para investigar a relação entre políticos de Resende e Itatiaia com algumas possíveis lideranças religiosas que desvirtuam seus cargos de pastores em benefício próprio, o que seria uma exceção à grande maioria dos pastores, que, segundo a denúncia, prestam um relevante serviço à sociedade por meio dos ensinamentos da palavra de Deus.

Segundo a denúncia, o foco do pedido de investigação não são os verdadeiros pastores e sim os “lobos disfarçados de pastores.”

“Percebemos cada vez mais o envolvimento de políticos das cidades de Resende e Itatiaia, inclusive de religiões diversas à de algumas lideranças religiosas que parecem nesse caso mais preocupadas em tirarem vantagem de suas influências sobre os rebanhos”, justifica a denúncia.

A denúncia citou o caso recente do suposto pastor Nalton Cabral, flagrado pelas câmeras de segurança de um sapataria de Resende colocando a bolsa de uma cliente dentro de uma sacola transportada por ele, Nalton, que é considerado braço-direito do pré-candidato a prefeito de Itatiaia Kaio Márcio.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

A denúncia diz que “Nalton é conhecido em Itatiaia por negociatas sombrias”

Outro episódio levado ao conhecimento do MP foi o flagrante recente divulgado nas redes sociais em que um pastor da Igreja Universal pede aos fiéis apoio político para a pastora Márcia Lima, pré-candidata a vereadora pela base do prefeito de Resende, Diogo Balieiro.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

Balieiro também é citado por suas aparições frequentes em diversos templos religiosos em épocas eleitorais além de supostas nomeações fruto de apadrinhamentos a lideranças religiosas.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

O caminho também estaria sendo seguido pelo prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho, segundo a denúncia, que questiona:

“São apenas cargos ou há algo mais por trás desses apoios declarados de pastores e outros religiosos a esses políticos? Existe um mercadão de falsos lobos disfarçados de pastores tirando proveito em cima dos fiéis?”

O MP também recebeu nova denúncia de privatização clandestina e eleitoreira na saúde de Itatiaia. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.