O prefeito de Petrópolis Rubens Bomtempo pode sofrer cassação por descumprimento ao Orçamento Municipal, pelo menos é o que alega o pedido de abertura de procedimento feito nesta quinta-feira (9) pelo vereador Eduardo do Blog (Republicanos) à Câmara Municipal. Segundo o vereador, Bomtempo não teria aplicado os recursos direcionados através de Emendas Impositivas aprovadas na Câmara em 2022 e que deveriam, por lei, terem sido executadas no ano passado.
O pedido será votado na próxima sessão plenária na semana que vem, e caso a matéria tenha oito votos favoráveis será aprovada.
“Tenho emendas aprovadas que destinam, por exemplo, verbas para as entidades que atendem pessoas – especialmente crianças com autismo e pessoas com múltiplas deficiências – além de recursos para diversas escolas e postos de saúde. Tenho tudo devidamente registrado e documentado por requerimentos de informação, respondidos pela própria Prefeitura, admitindo a não realização dos repasses que destaco: foram sancionadas pelo próprio Prefeito”, disse Eduardo do Blog.
Por: Correio da Manhã