Moradores de Cabo Frio têm denunciado a falta de insumos básicos no Hospital Municipal da Mulher, localizado no bairro Braga. Nesta terça-feira (4), relatos destacaram a ausência até mesmo de papel higiênico para as gestantes.
Em um vídeo, uma mulher, que preferiu permanecer anônima, relatou que precisou levar papel higiênico e um ventilador de chão para sua irmã gestante, devido à carência de itens essenciais no hospital.
Essa denúncia surge quase dois meses após a vereadora Carol Midori (PP) requerer explicações sobre várias irregularidades no Hospital da Mulher, incluindo a falta de insumos básicos. No dia 9 de abril, após uma vistoria, Midori documentou em vídeo as condições precárias da unidade, mostrando mofo, infiltração, banheiros inutilizáveis, ar-condicionado fora de operação e um elevador inativo há quatro anos.
A vereadora também apresentou uma denúncia ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ), que estabeleceu um prazo até sexta-feira (7) para que a prefeitura de Cabo Frio responda às questões levantadas.
Em resposta à nova denúncia, a redação entrou em contato com a administração municipal, solicitando esclarecimentos sobre a reincidência dos problemas e a falta de respostas. Até o momento, não obtivemos retorno.
Por: Cic7 Notícias