Guarda municipal de Araruama é usada para fazer segurança em evento do vereador Buda, aliado da prefeita Livia de Chiquinho

O Secretário de Segurança, Rezende Lima, teria ordenado ao comandante da guarda civil, Taveira, a realização de um serviço nas proximidades de um vereador da base do governo. Por determinação de Rezende, o comandante Taveira teria elaborado uma ordem de serviço oficial, utilizando recursos públicos da Guarda Civil Municipal, para apoiar um evento do vereador Buda, do PSC, que é candidato apoiado pelo governo de Livia de Chiquinho. A ordem de serviço solicitava que uma viatura da guarda municipal realizasse patrulhamento no local para garantir a segurança do vereador Buda.

O documento, supostamente assinado pelo comandante Taveira, apresentava carimbo e rubrica em seu nome. Alegadamente, o Secretário de Segurança, Rezende Lima, estaria se mantendo distante do processo, mesmo que haja alegações de que as solicitações venham do político Chiquinho para o secretário, que então repassa as ordens ao comandante para formalizar.

A conduta descrita pode levantar questões éticas e legais, especialmente se confirmada a utilização indevida de recursos públicos para favorecer um candidato político. Isso pode configurar crimes como abuso de poder, uso irregular da máquina pública e até mesmo crime eleitoral.

Por: Cic7 Notícias