Resende e Itatiaia: Diogo e Kaio escondem falta de investimento na Educação Especial e usam obra de fachada para mentir e tentar se promover

Massa corrida e tinta de Diogo Balieiro já não convencem moradores da estagnada cidade do sul fluminense e complicam o “xodó” dele na cidade vizinha

Afeito a usar as redes sociais para se promover com obras de fachada, que em nada revelam a realidade de estagnação econômica, endividamento de R$ 311 milhões por causa de diversos empréstimos bancários, desemprego e proliferação dos bolsões de pobreza e violência, o prefeito Diogo Balieiro se aproveitou do Dia do Orgulho Autista esta semana para tentar se promover ao utilizar a reforma de um prédio público. De quebra, o político ainda tentou cacifar o ex-diretor da Santa Casa, Kaio Márcio, um pau mandado do Balieiro enviado para Itatiaia para a disputa eleitoral desse ano.

A dupla, além de esconder dados oficias do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCERJ), usou a Corte de Contas para atacar os últimos governos de Itatiaia, que segundo eles não investiram na Educação Especial. A publicação provocou reação do ex-prefeito de Itatiaia Eduardo Guedes, que concluiu em 2020 a construção do Centro de Educação Especial Nalbert William Ribeiro, para o atendimento de 243 alunos com necessidades especiais da rede pública de ensino. O espaço não foi aberto pelo atual prefeito, Irineu Coelho, que está em fase de negociação com Kaio para uma possível dobradinha na eleição desse ano, tendo Kaio como vice.

O mesmo TCERJ usado por Diogo e Kaio para ataque velado a Dudu emitiu pareceres informando que a gestão de Balieiro chegou a investir 0% (zero por cento) do que deveria em Educação Especial nos últimos anos. O que não necessitaria de “massa corrida e tinta” das obras de fachada usadas pelo político para se promover, caso ele realmente tivesse preocupado com a Educação Especial.

Os dados obtidos pelo Folha News revelam que Resende investiu apenas 3,5% em Educação Especial em 2018, três vezes menos que o mínimo previsto em Lei.

No ano seguinte, 2019, Balieiro, que agora tenta tirar proveito dos alunos com transtorno do espectro autista para se promover com obra de fachada e ainda usar o prédio para cacifar o “xodó” dele, Kaio, investiu 0% em Educação Especial segundo o TCERJ.

Dudu reage

Também sem mencionar nome, Dudu rechaçou o que chamou de fake news do Kaio e Diogo, que estaria de olho na arrecadação estimada de R$ 370 milhões de Itatiaia depois de ter afundado Resende em dívida. O ex-prefeito de Itatiaia gravou um vídeo em frente ao Centro de Educação Especial Nalbert William Ribeiro, na Vila Odete. Espaço construído pelo governo de Dudu com ajuda de uma emenda do senador Romário Faria

Em dezembro do ano passado, o governo de Irineu, que já vinha protelando a inauguração da escola, decidiu usar o local como Policlínica para reforma da unidade de saúde do Centro, concluída recentemente. Para relembrar esse assunto, clique nesse link.