Falido e considerado por muitos o pior da história de Itatiaia, o governo do prefeito Irineu Coelho continua fazendo vítimas na cidade do sul fluminense. Entre elas estariam trabalhadores de empresas terceirizadas, que estariam atrasando o pagamento, inclusive de benefícios, aos seus funcionários por causa do recebimento com quase um mês de atraso do governo municipal, e pacientes do hospital municipal com necessidade de tratamento de hemodiálise.
No primeiro caso, uma trabalhadora terceirizada Peak Ambiental que atuava em uma creche usou as redes sociais essa semana para denunciar que foi alvo de perseguição política até ser demitida, antes que pudesse ter direito ao seguro-desemprego. Segundo ela, os pagamentos estavam sendo pagos com atraso, inclusive o benefício do cartão-alimentação. A informação foi confirmada por uma fonte do Folha News, que informou a existência de uma espécie de “protocolo do calote” dentro do governo do Irineu promovida por uma pessoa de nome Diego, que seria uma espécie de “capanga de Irineu”. Segundo a fonte, a Peak está entre as empresas que estão sendo pagas com atraso, de até 30 dias.
Assista o vídeo.
Ainda segundo a fonte, o “protocolo do calote” de Irineu estaria por trás da retirada de um equipamento a pacientes do Hospital Municipal com necessidade de hemodiálise, serviço que começou a funcionar no começo desse ano mediante um contrato de R$ 221 mil por 12 meses da prefeitura com a empresa Nefro Care, sediada em Resende, dona do equipamento alugado.
Para acessar o contrato na íntegra, clique nesse link.
O mesmo Irineu, que anda pisando nos trabalhadores terceirizados e supostamente perseguindo politicamente as pessoas, que supostamente anda prejudicando os pacientes, alugou recentemente uma coroa de flores por R$ 10 mil, enfeite instalado em frente ao restaurante dele em Penedo, no Dia dos Namorados.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.