Itatiaia: Thiaguinho denuncia cabresto em trabalhadores no lançamento da pré-candidatura de Irineu

O vereador de Itatiaia Thiago Moreira, o Thiaguinho, prometeu “providências cabíveis” contra o um suposto ato de assédio contra a funcionária de uma empresa terceirizada da prefeitura com objetivo de obrigar a trabalhadora a comparecer ao lançamento da pré-candidatura do prefeito Irineu Coelho.

Em seus pronunciamentos está semana, o parlamentar reproduziu um áudio atribuído ao encarregado da empresa, de nome Rodrigo Mariano, supostamente dirigido à trabalhadora, dizendo que a funcionária estava “sumida das reuniões promovidas por Irineu” e que haveria uma lista de presença no evento de lançamento da pré-candidatura do para o trabalhador assinar

“Acho um absurdo, o encarregado da empresa, Rodrigo Mariano, está coagindo a funcionária da empresa terceirizada para ir em evento de pré-campanha eleitoral do prefeito… isso é crime… e eu irei tomar as medidas cabíveis”, disse Thiaguinho.

Assista o vídeo na íntegra.

Irineu “assediando” Kaio para vice

Irineu Coelho e o ex-diretor da Santa Casa de Resende Kaio Márcio Paiva continuam em negociações para formarem uma chapa para a corrida eleitoral deste ano, embora ambos sejam “moradores de Resende”.

A possível junção, tendo Kaio como vice de Irineu, pode ter ficado mais próxima de acontecer depois que o prefeito de Resende, Diogo Balieiro, e o deputado estadual Tande Vieira “apunhalaram pelas costas” o ex-pré-candidato a prefeito de Resende Jayme Neto, segundo o que se comenta na cidade do sul fluminense. Porque, até recentemente, Jayme Neto, que há cerca de dois anos vinha sendo apresentado como o nome de Balieiro na corrida eleitoral deste ano, foi descartado pelo prefeito e trocado por Tande.

A escolha de Tande, que era um dos principais patronos de Kaio em Itatiaia, expõe o declínio do grupo de Balieiro, que endividou Resende em mais de R$ 311 milhões em troca de obras de fachada, aluguel de equipamentos e contratos de terceirização que, embora tenham insuflado o marketing populista do político, em troca de migalhas para a população empobrecida, em nada se reverteu em desenvolvimento econômico e humano das pessoas. Com isso, a cidade do sul fluminense viu os bolsões de pobreza e violência violência se proliferarem nos últimos anos.

Vice de Irineu e olhe lá

Kaio Márcio, considerado um pau mandado de Diogo Balieiro, chegou a tentar se promover em cima de um prometido aumento para os servidores públicos de Resende, que também foram apunhalados pelas costas por Balieiro, que deu calote nos 10% prometidos para a categoria este ano.

Para piorar, pesa sobre os ombros de Kaio Márcio a reprovação de um requerimento de pedido de informações sobre as verbas públicas repassadas à Santa Casa nos últimos anos. Proposta que foi reprovada pelos vereadores da base de Balieiro a mando do prefeito, segundo declaração feita em plenário pelo vereador Roque Cerqueira, um desses vereadores. Com isso, cerca de R$ 100 milhões estimados à Santa Casa continuam encobertos do Portal da Transparência, montante gerenciado por Kaio e o antecessor dele, Luiz Saldanha, que deixou recentemente o cargo de secretário de saúde de Itatiaia, onde chegou em outubro de 2022 por indicação de Diogo a Irineu.

O enfraquecimento do pouco expressivo Kaio Márcio joga o rapaz no colo de Irineu, articulação que já vinha sendo costurada por Tande e o ex-prefeito de Resende José Rechuan, que estaria mandando e desmandando na prefeitura de Itatiaia.

Para piorar, Kaio estaria sendo esvaziado por pré-candidatos de sua base.Recentemente a pré-candidata a vereadora Estela Mari, da Vila Flórida, usou as redes sociais para dizer que havia sido humilhada por Kaio, que não pertence mais ao grupo dele, além de retirar a pré-candidatura e o apoio dela.

Assista o vídeo de Estela Mari.

Outro exemplo dos que já pularam fora dessa suposta arapuca foi o pré-candidato a vereador Heitor Aquino, que usou as redes sociais retirar sua pré-candidatura a vereador e pular fora de Kaio Márcio.

Assita o vídeo de Heitor Aquino.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.