O morador de Resende que se mudou para Itatiaia recentemente para disputa da eleição deste ano, considerado um pau mandado do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, que afundou o município do sul fluminense em mais de R$ 311 milhões em dívidas e agora parece querer se apoderar da arrecadação de Itatiaia, Kaio Márcio já começou mal.
Isso porque o ex-diretor da Santa Casa de Resende, que continua escondendo do detalhamento de R$ 100 milhões em verbas públicas gerenciadas na unidade de saúde, parece ter fraudado uma enquete de prefeito de Itatiaia, e mesmo assim amargou o terceiro lugar. Porém, a derrota de Kaio Márcio em Itatiaia se mostrou ainda mais acachapante quando excluídos os mais de 90% de votos pertencentes a moradores de Resende, incluindo muitos cargos comissionados do prefeito Balieiro, moradores de outras cidade e estados e, inclusive, alguns perfis falsos (fake).
Kaio também andou tentando ludibriar a população de Itatiaia tentando pegar carona em um posto de atendimento ao câncer de Resende, que não conta com o custeio do SUS e foi empurrado para setembro, nos últimos dias da gestão de Digo Balieiro, que ainda não explicou quem vai bancar o funcionamento da unidade de saúde.
Recentemente o Folha News já havia noticiado uma espécie de “nuvem de gafanhotos em Itatiaia”. Porém, os “insetos” no milharal da cidade do sul fluminense são cargos comissionados, os CCs, da prefeitura da cidade vizinha de Resende.