Itatiaia: Justiça Eleitoral barra comício clandestino de Irineu enquanto prefeito dá sinal de birra com “parafernalha de Simão”

A Justiça Eleitoral acatou uma representação do Partido Democrático Trabalhista, PDT, e determinou que o prefeito de Itatiaia Irineu Coelho se abstenha de realizar um comício eleitoral clandestino marcado para a noite desta segunda-feira, dia 15, supostamente disfarçado com o nome de “Grande Encontro”.

Para acessar a decisão na íntegra, clique nesse link.

Pela decisão, a Justiça entendeu que os documentos apresentados pelo PDT, embora não tenha transcorrido o prazo de resposta de Irineu, já permitem o entendimento de que o ato de Irineu, que já realizou o lançamento de sua pré-candidatura recentemente, possui características análogas de um comício eleitoral antes do calendário da Justiça eleitoral. O que motivou a juíza Camila Lopes, da 198ª Zona Eleitoral, a determinar que o prefeito se abstenha do comício eleitoral clandestino, sob pena de multa de R$ 50 mil.

“Quem manda nessa cidade sou eu”

Apesar da decisão tomada no início da tarde, fontes do Folha News informaram que a instalação da estrutura da MVS Produções, do empresário Markus Vinícus Simão, ligado ao prefeito de Resende, Diogo Balieiro, e que teve um pregão homologado recentemente pelo governo de Irineu em mais de R$ 1,1 milhão, estaria a todo o vapor no local. Segundo as fontes, Irineu teria batido o pé dizendo que vai realizar o comício clandestino sob a bravata: “Quem manda nessa cidade sou eu”. Portanto, não é possível afirma se Irineu conseguiu derrubar a decisão liminar, se o prefeito vai desistir ou vai peitar a Justiça.

Justiça Eleitoral está no local

Apesar da birra de Irineu, que recentemente disse que a Justiça não resolve p*** nenhuma e que andou descumprindo a Justiça pela distribuição de uma revista eleitoreira feita por uma agência publicitária clandestina, a fiscalização também esteve no local até o fim da tarde.