Prepotente, apegado ao poder e traidor de suas próprias promessas de campanha, de usar a riqueza de Itatiaia em prol da qualidade de vida da sofrida população da cidade do sul fluminense, o prefeito Irineu Coelho empenhou seus esforços nos últimos dias para realizar um comício eleitoral clandestino barrado pela Justiça Eleitoral. Porém, enquanto o alcaide tentava promover um espetáculo pirotécnico, moradores usavam as redes sociais para clamar ajuda para uma senhora que se encontrava entubada no hospital municipal após sofrer um AVC.
Nas redes sociais, uma líder comunitária do município pedia ajuda para a moradora internada e denunciava o caos na saúde de Itatiaia, enquanto Irineu usava as mesmas redes sociais para chamar a população para o comício clandestino. Confira o vídeo a seguir:
Enquanto, a moradora sofria por falta de tratamento especializado, Irineu mantinha a pegada de tentar ludibriar o povo com obras de fachada para tentar desviar a atenção da população e camuflar as contratações milionárias que sangraram os cofres públicos desde que ele assumiu. Um delas a da empresa de informática Custom, que recentemente acumulou R$ 1,4 milhão em recebimentos sem licitação.
Outra empresa que costuma se dar bem no governo de Irineu, coincidentemente a mesma empresa que montou a estrutura para o comício clandestino, é a MVS Produções, ligada ao prefeito de Resende, Diogo Balieiro. A MVS acaba de ter homologado mais de R$ 1,1 milhão para serviços de eventos, após “vencer” a concorrência para comercialização da festa de aniversário da cidade, ocorrida entre o final de maio e o começo de junho.