Efeito Bolsonaro: pesquisa já aponta início da queda de Zito (PV/PT) na disputa em Caxias

Zito (e) lidera pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Duque de Caxias. Ex-prefeito aparece com 37%, contra 26% de Netinho Reis (d) | Foto: Reprodução/Redes Sociais

ex-prefeito de Duque de Caxias e pré-candidato do PV e PT José Camilo Zito, segue liderando as pesquisas de intenção de voto no município, mas já demonstra queda pela presença de Jair Bolsonaro na cidade, de acordo com o último levantamento realizado pela Quaest, e divulgado na última quinta-feira (25). No cenário estimulado, Zito aparece com 37%, contra 26% de Netinho Reis, do MDB. O levantamento foi encomendado pela Rádio Tupi, que também mostrou o desempenho dos pré-candidatos Celso do Alba (União), com 8%, e Wesley Teixeira (PSB), com 2%. Cerca de 21% dos entrevistados afirmaram que não vão votar ou que vão optar pelo voto em branco ou nulo. Já 6% demostraram indecisão no questionário que ouviu 702 eleitores.

FÔLEGO – A ida do ex-presidente Bolsonaro ao município de Caxias na última semana deu um fôlego na pré-campanha de Netinho. No primeiro levantamento, o jovem registrou 23%, contra 40% de Zito. Embora tenha subido 3 pontos e Zito caído 3 na pesquisa, a tendência de de queda depende ainda de novas pesquisas , considerando a presença de Bolsonaro e o arco da aliança com mais de 13 partidos a chance de empate existe. Até poucos dias, aliados dos Kings imploravam pela substituição do bom rapaz, notadamente reconhecido como empreendedor nato, mas sem qualquer traquejo político junto às camadas mais populares. No entanto, a convenção que poderá chancelar o nome de Netinho já está marcada. Será no domingo (28), na quadra da escola de samba Acadêmicos do Grande Rio. No mesmo dia, Zito terá seu nome ratificado pela Federação Brasil da Esperança, formada por PT, PV e PCdoB. O Clube dos 500 foi o local escolhido para o evento partidário. Vai ser uma briga disputada voto a voto até o último minuto.

Fonte: Correio da Manhã