O prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho, pelo andar da carruagem, deverá protagonizar sua rápida e decadente passagem pela política se transformando em chacota na cidade do sul fluminense.
Pelo menos é isso que dizem os conhecedores da política local depois da convenção do MDB na noite de segunda-feira, dia 29, evento que confirmou o nome de Irineu na corrida eleitoral desse ano e que chegou a contar com a presença de caciques regionais da sigla, como o presidente estadual do MDB, Washington Reis.
Porém, quem não apareceu foi um “noivo para Irineu”, que teria acabado sozinho no altar, a procura de um vice para chamar de seu. Segundo conversas de bastidores, vereadores como Vinicius Leal, o Vini Celular, e Joel de Melo, o Joel do Tô à Toa, já teriam recusado trocar alianças com o alcaide ao optarem pela reeleição.
Para alguns, ainda há chances de Irineu se tornar “mulher do padre”, no caso Kaio Márcio, o “padre Kelmon” das eleições de Itatiaia. Porém, para muitos, Irineu corre o risco de acabar em “enlace matrimonial” com o fiel escudeiro dele, o cargo comissionado Armínio Daigele.
Assista ao vídeo do “Armínio do Irineu”.