Ailton Marques desponta em Porto Real após “manobras desesperadas” de Alexandre Serfiotis, dizem por lá

O candidato a prefeito de Porto Real Ailton Marques (PDT) foi alvo do adversário Alexandre Serfiotis (PMDB) junto à Justiça Eleitoral nos últimos dias. O que, para os observadores mais atentos da política local, é um termômetro do desespero do atual prefeito.

A mais recente investida de Serfiotis, embora não esteja ligada diretamente a Ailton Marques, acabou envolvendo o oponente do prefeito. Trata-se de uma ação que resultou na suspensão de uma pesquisa eleitoral que seria divulgada na cidade do sul fluminense essa semana. O que deixou a população curiosa a respeito da possibilidade de um resultado que pudesse não agradar Alexandre, embora não tenha sido esse o argumento da representação do alcaide.

“Tá querendo esconder o quê?”, questionou uma moradora do Bairro Freitas Soares, que pediu para não ser identificada.

Antes de “barrar no tapetão” a divulgação da pesquisa, Alexandre Serfiotis tentou tirar Ailton Marques do jogo através do deferimento de um recurso do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), que ainda será avaliado pelas Cortes superiores e não atrapalha em nada os eleitores de Ailton Marques no próximo domingo, dia 6.

Por outro lado, a cartada pode atrapalhar Serfiotis pela tentativa de vencer Ailton por W.O. Isso porque, como Porto Real só possui dois candidatos, caso o julgamento da ação do prefeito tivesse terminado na segunda instância, ele poderia não ter concorrência. Uma investida que pegou mal para Alexandre e provocou em boa parte da população a ideia de que ele está com medo de Ailton Marques. No final da tarde domingo, no entanto, Alexandre Serfiotis e toda Porto Real vão saber se o prefeito está certo ou não em tremer na base com Ailton Marques, segundo o que se comenta na cidade.