Arroz de festa nas redes sociais, a prefeita de Guapimirim, Marina Rocha, ainda não se pronunciou sobre a adesão da ata de registro de preços 050/2024, que prevê a compra de até R$ 230 mil em material de construção da empresa Angelo Solucões, Comércio, Distribuidora e Servicos em Geral LTDA. Terceirizada sediada em um local que, pelas imagens soletadas em setembro desse ano pelo Google, parece ser uma simples mercearia, com alguns pouco itens pendurados. O que, no interior, costuma ser chamado de “birosca”.
Porém, a simplicidade da birosca sediada em Magé não contrasta somente com o volume e diversidade dos produtos relacionados pela prefeitura de Guapimirim na ata. Isso porque o modesto comércio, ao que tudo indica, resolveu alçar altos voos. Pelo menos é isso que se pode concluir pelas 55 diferentes áreas de atuação da “birosca de ouro de Marina Rocha”.
Segundo os dados oficiais da Receita Federal, a atividade principal da Angelo Soluções, Comércio, Distribuidora e Serviços em Geral LTDA é “Comércio varejista de artigos de papelaria”. Mas a empresa que se propõe a fornecer ferramentas e materiais elétricos para a prefeitura de Guapimirim, também informa que atua em diversas outras frentes, que não têm nada a ver uma com a outra.
Entre as áreas da atuação da Angelo Soluções, Comércio, Distribuidora e Serviços em Geral estão: Comércio por atacado de peças e acessórios novos para veículos automotores; Comércio atacadista de leite e laticínios; Comércio atacadista de instrumentos e materiais para uso médico, cirúrgico, hospitalar e de laboratórios; Comércio atacadista de aparelhos eletrônicos de uso pessoal e doméstico; Comércio varejista de móveis; Comércio varejista de animais vivos e de artigos e alimentos para animais de estimação; Serviço de transporte de passageiros – locação de automóveis com motorista; Locação de automóveis sem condutor; Aluguel de outras máquinas e equipamentos comerciais e industriais não especificados anteriormente, sem operador.
Bem mais abastada parece ser a AJ Servicos e Construções Ltda, contratada recentemente por mais de R$ 5,1 milhões pelo governo de Marina Rocha para serviços de sinalização horizontal nas vias do município da região metropolitana do Rio.