O prefeito Irineu Coelho parece eficiente em celebrar contratos milionários e suspeitos, como é o caso da empresa Custom, cuja matéria pode ser conferida nesse link.
Mas o governo de Irineu não demonstra a mesma eficiência quando o assunto é a manutenção das quadras. Por lá, falta até tinta. Tanto que os moradores da Vila Maia reclamam da situação lamentável em que se encontram, um lugar que era para ser de lazer virou dor de cabeça para comunidade.
A secretária de Esporte Sônia JVS também andou envolvida em outra polêmica, relativa à não realização do campeonato de bairros alegando má condições das arquibancadas, apesar de supostamente, o governo ter arrecadado cerca de R$ 350 milhões no primeiro ano de mandato de Irineu, esta quantia parece não ter sido suficiente para a substituição das tábuas do local. Para ler a matéria completa sobre a ameaça de cancelamento do campeonato, clique nesse link:
O abandono encontrado na quadra é o mesmo que os trabalhadores da Guarda Municipal sofrem no governo Irineu. Eles tiveram que realizar uma vaquinha solidária para conseguir dinheiro para consertar as motos da corporação. Leia mais no link:
Mais caro que as tintas para tampar as quadras não pintadas e a reforma de uma moto da Guarda Municipal são as kombis alugadas pelo prefeito, que por sinal pertencem à outra empresa que também parece conhecer o caminho do cofre milionário de Itatiaia, a viação Penedo. Link:
Além da Guarda Municipal, a maré de vacas magras também parece afetar o bolso do funcionalismo público, que comunica estado de greve e ameaça parar. Segundo os servidores, o prefeito Irineu teria criado o denominado “trem da alegria” com dinheiro público e arrochado os salários. Link:
Em meio todas essas situações levantadas, Irineu comemora um ano de governo com dois grandes feitos que entraram para a história de Itatiaia: a inauguração da reforma de uma bica d’àgua e de um poste: Link: