O primeiro suplente de vereador do PRTB de Itatiaia, Geilson Dias de Almeida, vulgo Pipia, deverá ocupar a cadeira deixada por Imberê Moreira, condenado recentemente em um processo que tramitava desde 2005.
A saída de Imberê deveria favorecer o terceiro suplente Levi de Souza, que ficou conhecido na cidade como “o vereador da bica d’água” devido ao feito histórico realizado ao lado do prefeito de Itatiaia, Irineu Nogueira. Para ler a matéria sobre a bica d’água, clique nesse link:
Acontece que outro vereador do PRTB que estava afastado, Dudu Pereira, conseguiu retornar ao cargo, isso favoreceu o segundo suplente, o Sargento De Paula, e manteve o terceiro suplente, Levi de Souza, fora do cargo.
Porém, no último dia 19 de abril, Pipia conseguiu uma decisão liminar favorável em um processo que tramita na 1ª Vara Criminal da Capital e, com isso, deve assumir a vaga ocupada por De Paula.
A posse de Pipia pode tornar mais distante o sonho do “vereador da bica d’água” de retornar à Câmara de Itatiaia. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link:
Pipia foi preso com Vaninho em setembro do ano passado na Operação “Apanthropía”. Para ler essa matéria clique nesse link: