O Tribunal de Contas da União – TCU, encaminhou proposta acolhendo a defesa apresentada pelo ex-prefeito Valber Luiz Marcelo de Carvalho excluindo sua responsabilidade pelo erros cometidos no convênio firmado entre o ex-prefeito Carlos Pereira e a União/FUNASA para a implantação do aterro sanitário no município de Tanguá.
O parecer demonstra que Valber concluiu o convênio deixado por seu antecessor e tomou todas as medidas necessárias tanto para corrigir e concluir o projeto quanto para conseguir as necessárias licenças ambientais junto ao INE que permitissem que o equipamento pudesse funcionar de forma adequada atendendo a população de acordo com as normas ambientais.
De acordo com Dr. Renato Ferreira de Vasconcellos, advogado de Valber, o atual prefeito, Rodrigo da Costa Medeiros, na qualidade de Chefe do Executivo, terá o prazo de 15 (dias) para promover o ressarcimento a União/FUNASA no valor de 4 milhões de reais, já que a defesa apresentada pelo município na atual gestão foi integralmente rejeitada.
O decisão do TCU terá impactos na eleição de 2024 já que o ex-Prefeito Valber está elegível para o pleito e se coloca como pré-candidato na tentativa de retornar a Prefeitura de Tanguá.
Fonte: Clique Diário