Uma residência localizada na Vila Odete, em Itatiaia, pertencente ao Exército Brasileiro, aparece como sede do motoclube Penedo Riders, que, ao lado da prefeitura de Itatiaia, supostamente colaborou para uma espécie de cartel liderado pelo empresário Markus Vinicius Simão, dono da empresa MVS Produções, já que o motoclube seria parte da organização do evento.
O Encontro Internacional de Motociclistas já é objeto de denúncias feitas ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro pelo suposto desvio de R$ 250 mil direcionados ao “cartel de Simão”, que supostamente dificulta a participação de outros motoclubes, que supostamente já ganharam dinheiro com o evento em edições anteriores e, agora, estariam “chupando dedo”
“O Encontro Internacional de Motos virou uma espécie de “guerra de quadrilhas”. Quem está no poder escolhe qual quadrilha vai se conluiar com o Simão”, disse uma fonte que preferiu não se identificar.
No sábado, o evento foi marcado por tiros e prisão enquanto a MVS teria sido a empresa que montou a estrutura de um comício clandestino de Tande Vieira, barrado pela Justiça Eleitoral em Resende.