Educação de Cabo Frio rebate acusações do Sepe Lagos e José Bonifácio volta a afirmar que o Sepe não gosta de trabalhar e está com saudade das greves

A notícia de uma possível greve por parte do Sepe Lagos, Sindicato da Educação de Cabo Frio, pegou a todos de surpresa, pelo menos os moradores da cidade e aparentemente os membros do Governo José Bonifácio.

Uma greve, inicialmente de 24 horas, foi anunciada para a próxima semana, no dia 3 de maio. A decisão saiu na noite desta segunda-feira (24), durante assembleia online. Em uma publicação na rede social, uma das coordenadoras do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação (Sepe Lagos), Denize Alvarenga, convocou a categoria para aderir ao protesto.
‘Sem enquadramento, sem reajuste, sem piso nacional, sem reserva de 1/3 aplicada corretamente, sem chamada de concurso para todas as vagas reais, sem licença para estudos, sem climatização nas salas… Conversemos com nossas comunidades escolares, expliquemos aos responsáveis e aos nossos alunos e alunas os motivos da nossa greve. É hora de dar um basta! Chega!’, afirmou ela que já foi Secretária Adjunta de Educação no Governo do ex-Prefeito de Cabo Frio, Dr. Adriano.

Questionamos e confrontamos a Secretária de Educação de Cabo Frio, Elicéa da Silveira, sobre as reivindicações e reclamações elencadas pela sindicalista e ex-Secretária adjunta da educação da cidade, que negou que não recebe o Sepe Lagos, inclusive desmentindo a declaração, afirmando que os recebeu nesta segunda-feira (24):

‘A Secretaria de Educação informa que os pagamentos dos servidores da educação estão rigorosamente em dia e que a secretária da pasta, Elicéa da Silveira, sempre recebeu membros do Sepe em seu gabinete, assim como aconteceu na última segunda-feira (24)’, afirmou a assessoria da Secretaria de Educação de Cabo Frio.

Sobre as demais reivindicações da sindicalista e do Sepe Lagos, o atual governo fez um edital de enquadramento dos servidores, que está caminhando após seis anos parado e será pago conforme a disponibilidade financeira.

Elicéa da Silveira, Secretária de Educação de Cabo Frio afirma ainda com exclusividade a Nossa Rádio 102,5 FM, que a respeito do reajuste, o mesmo foi pago no último ano e está sendo estudado e aguardando pronunciamento da Secretaria Municipal de Administração, pasta que trata do assunto. Sobre o cumprimento do piso nacional, o professor do ensino médio recebe acima do piso, e está sendo realizado um estudo de impacto financeiro para adequar os professores da educação infantil e do ensino fundamental. Sobre o concurso público, cabe à Secretaria Municipal de Administração o chamamento dos aprovados. Quanto a climatização nas escolas, o processo já foi aberto para instalação nas salas de aula que ainda não possuem’, declarou Elicéa, gestora da pasta da educação.

O Prefeito José Bonifácio voltou a afirmar que o Sepe Lagos não gosta de trabalhar e está com saudade das greves:

‘Estamos cumprindo rigorosamente com o que sempre me propus a fazer, pagamento dos servidores em dia e a valorização do servidor, coisa que não acontecia há anos e que desde que assumi a Prefeitura de Cabo Frio tenho feito. O Sepe Lagos está com saudade das greves, ficaram acostumados com isso há muitos anos’, afirmou com exclusividade o Prefeito de Cabo Frio, José Bonifácio.

Fonte: nossaradio.fm