A Câmara de Itatiaia ainda não se posicionou sobre os contêineres recém-contratados pela prefeitura de Itatiaia para serem adaptados como salas de aula.
Os blocos estão provocando polêmica na cidade e um dos motivos é a falta de divulgação de quem são os engenheiros das Anotações de Responsabilidade Técnica (ART) dos contêineres junto ao CREA-RJ, as aprovações do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e outros órgãos competentes.
Não é possível responder se em caso de acidente, quem assume as responsabilidades uma vez que o contrato não prevê a responsabilização da locadora dos contêineres nessas situações, a Novo Horizonte Jacarepaguá, a mesma empresa fornecedora dos contêineres do Ninho do Urubu, centro de treinamento do Flamengo, onde 10 garotos morreram em um incêndio em 2019.
Investigada naquela época pelo Ministério Público, a NHJ se defendeu justamente alegando que só forneceu os contêineres e que todo o projeto de instalação era a cargo do Flamengo. Para ler essa matéria na íntegra, clique nesse link.