Itatiaia desembolsa quase R$ 150 mil em censo previdenciário enquanto prefeito empurra servidores concursados com a barriga

Mais de um ano após assumir uma das prefeituras mais ricas do Brasil em arrecadação per capita e prometer enviar para a Câmara um plano de cargos e salários dos servidores concursados da prefeitura em seus primeiros dias de governo, o prefeito Irineu Coelho parece ter conseguido mais tempo para protelar o cumprimento de sua promessa.

Há alguns dias o alcaide chamou alguns representantes da categoria, em especial da Educação, para uma reunião em que teria sido decidida a formação de uma comissão para começar a estudar as condições para a criação do projeto.

Ao que tudo indica, Irineu se esqueceu de informar os representantes da categoria a existência do contrato 126/2023, de pouco menos de R$ 150 mil da prefeitura com a Self Consultoria, de Tocantins, para “serviço de censo previdenciário dos servidores ativos e inativos e dependentes vinculados ao Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Itatiaia (Iprevi).

Para acessar o boletim oficial contendo o extrato do contrato 126/2023, clique nesse link.

Enquanto ganha tempo posterga o envio do plano de cargos e salários, a gestão de Irineu supostamente estaria em rota de colisão com funcionários do Centro de Fisioterapia, que estariam sofrendo retaliação após denunciarem a sobrecarga e as péssimas condições de trabalho, depois que o governo municipal reduziu o expediente da unidade de saúde e congestionou a fila de espera.

Para ler a matéria sobre a reunião promovida por Irineu com os servidores, clique nesse link.

Para ler a matéria sobre o Centro de Fisioterapia, clique nesse link.

Nesta segunda feira (26), populares também tiveram que resgatar um cão em estado de sofrimento apesar de a prefeitura manter uma ata de preço milionária em vigor. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.