Barra do Piraí: Ipiabas Blues e Jazz Festival promete um final de semana animado no distrito

Nos dias 21, 22 e 23 de julho Ipiabas, mais uma vez, receberá o Blues e Jazz Festival. O distrito está inserido no Circuito Sesc Jazz & Blues e isso garantirá, para os amantes desses clássicos estilos musicais, um final de semana repleto de atrações imperdíveis. Além das atrações nacionais e internacionais, o evento ainda conta com um polo gastronômico que vai garantir ao público um cardápio variado e diversos tipos de cervejas artesanais e bebidas para todos os gostos.

O secretário de Turismo e Cultura, Jair Ferreira Borges, comenta sobre o próximo final de semana em Ipiabas. “É muito satisfatório ver esse investimento no turismo de Barra do Piraí. O fato desse festival ser gratuito é uma forma de democratizar o acesso à cultura, e, junto a isso, garantir a movimentação nesse setor do município. O intuito é fazer de Ipiabas uma referência no turismo do estado do Rio de Janeiro!”, aponta o secretário.

O Ipiabas Blues e Jazz Festival é advindo de uma parceria da Prefeitura de Barra do Piraí, através da Secretaria de Turismo e Cultura, com o Sesc, isto é, Serviço Social do Comércio, o objetivo deles é proporcionar bem-estar e qualidade de vida a população. Assim, é trabalhado o incentivo a difusão da produção musical brasileira, a atuação desse serviço serve como um meio do público geral ter acesso a diferentes manifestações artísticas.

O prefeito Mario Esteves também fala sobre a importância dessa realização cultural no município. “Toda essa movimentação turística no município é muito importante, pois, além de contribuirmos para o setor, outras áreas também são beneficiadas. Nosso objetivo é levar mais gente a conhecer e frequentar Barra e seus distritos. Com esses eventos, diversos empregos são gerados, o setor comercial e hoteleiro também são impulsionados devido ao aumento do fluxo de pessoas no local. Isso garante visibilidade para Ipiabas e para os músicos da região que lá se apresentam, dando a eles a chance de serem vistos por um público de fora”, finaliza o prefeito.