Campeonato de bairro em Itatiaia pode ser cancelado por falta de estrutura da prefeitura

O campeonato de bairros de Itatiaia, torneio que conta com times do município, possivelmente não terá condições de começar em abril, como previsto pela Secretaria de Esporte. O motivo, por incrível que pareça, é por falta de manutenção do estádio Municipal Antônio Corrêa.

A secretária Sônia JVS, que é vista na prefeitura como uma espécie de xodó do prefeito Irineu Coelho, andou propalando nas redes sociais que o estádio estava recebendo investimentos em reforma. Mas parece que a história não é bem assim

Segundo a Defesa Civil, as arquibancadas do estádio municipal não teriam condições de abrigar os torcedores para acompanharem os jogos, pois as cadeiras estão quebradas ou sem conservação nenhuma. Devido a esta falta de manutenção, muitas equipes participantes, mesmo contrariadas, preferem que o campeonato seja adiado. Times que já teriam votado pelo adiamento são: Marechal Jardim, Vila Magnólia, Vila Pinheiro, Campo Alegre, Vila Paraíso e CCP. Apesar de todas as dificuldades que impedem o evento, a secretária de Esporte de Itatiaia, Sônia JVS, segue defendendo que a cidade tem condições de realizar o campeonato, mesmo que a população corra risco, já que o local foi condenado pela Defesa Civil.

Os jogos já estariam agendados para acontecerem este mês.

A tabela campeonato está dividido em quatro grupos.

O torneio mais esperado da cidade pode se transformar num campeonato fantasma, e ao que tudo indica, poderá ser cancelado. No entanto, a secretária de Esporte de Itatiaia, tenta, de forma ineficaz, reverter à situação, e pediu ajuda ao secretário estadual de Esportes, Rafael Picciani, filho do falecido Jorge Picciani, que foi presidente da Alerj e colecionou uma série de polêmicas e escândalos.