A gestão do prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho, que parece ter se lambuzado com o poder ao transformar a administração municipal em uma espécie de “paraíso” dos contratos milionários que muito pouco se reverteram em qualidade de vida para a população, voltou a causar indignação na população da cidade do sul fluminense nos últimos dias.
Dessa vez, a “caneta de ouro” de Irineu jorrou tinta, e mais de RS 2,3 milhões do bolso dos contribuintes de Itatiaia, para aditar dois contratos com a empresa Multlimp.
Um deles, o contrato 69/2023, prevê quase R$ 1,6 milhão em 12 meses para limpeza de redes de esgoto e sucção de fossas.
A outra contratação prevê o tratamento de efluentes e manutenção de elevatórias na região das vilas de Maringá e Maromba a um valor anual de quase R$ 790 mil.
Para conferir o boletim oficial, clique nesse link.
Enquanto Irineu jorra dinheiro público na Multlimp, cujas contratações parecem pouco eficazes pelos constantes alagamentos em diversas localidades de Itatiaia, além da proliferação da Dengue, o moradores reclamam nas redes sociais que da falta de cloro no tratamento da água que chega às torneiras da população.
Gambiarra quase termina em tragédia
Na semana passada, uma gambiarra feita pela prefeitura municipal de Itatiaia na instalação elétrica que alimenta aparelhos de ar condicionado em contêineres usados como salas de aula de crianças da creche escola Maria da Penha Conde, localizada no Bairro Jardim Itatiaia, por pouco, não acabou em tragédia nesta.
Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.