Salários de até R$ 16,4 mil e proliferação de CCs em Itatiaia causam desgaste ao governo municipal junto aos servidores concursados

Os protestos de servidores da educação na Praça Mariana Rocha Leão, no centro de Itatiaia, em frente à sede da prefeitura, e a paralisação de 24 horas dos profissionais na última terça-feira, dia 6, continuam repercutindo na cidade do sul fluminense e ganham adesão de diversas categorias do funcionalismo público do município.

Para ler a matéria sobre o protesto, clique nesse link.

Do lado do quadro flutuante do funcionalismo, os altos salários de secretários e cargos comissionados são motivo de descontentamento já que Irineu foi eleito prometendo cortar a maioria dos CCs. Mas, o que constava no organograma da prefeitura em abril mostrava outra coisa: eram dezenas de CCs e cargos com salários de até R$ 16,4 mil.

Para ver o documento referente ao mês de abril, clique nesse link.

No final de abril, Irineu sinalizou que poderia promover a valorização dos profissionais da educação e outras categorias quando exonerou todos os CCs e abriu espaço na folha de pagamento. Mas o governante, dois dia depois, voltou a promover renomeações em massa. Para ler a matéria sobre esse assunto, clique nesse link.

Nos últimos dias, as nomeações de CCs continuaram. No final de maio foram em torno de 60 CCs nomeados de uma só vez. Para acessar o Boletim Oficial com a última leva de nomeações, clique nesse link.