“Eu disse que ia ligar pro dono da empresa”: prefeito de Itatiaia “chama balconista de mentirosa” após ser denunciado por racismo

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho, disse que ameaçou telefonar para o dono de uma padaria de Resende a fim de repreender a funcionária do estabelecimento. Em outras palavras, o político chamou a balconista de mentirosa e disse que partiu da moça agressão que resultou na prisão em flagrante do político essa semana, depois que a moça procurou a Delegacia de Resende acompanhada de duas testemunhas por supostamente ter sido vítima de injúria racial ao ser chamada de “negrinha”. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

“Eu me entro numa padaria em Resende pra comprar um pão e fui extremamente mal tratado pela pessoa, sou extremamente contra o racismo… mas não é por isso que vou deixar de chamar a atenção da funcionária que está prejudicando a empresa, atendendo mal o seu cliente. Ai eu disse que ia pro dono da empresa e ela ficou muito nervosa quendo eu falei que ia ligar”, justificou o alcaide.

Irineu, que teria declarado em depoimento que está passando por problemas pessoais e que também teria confirmado ter proferido xingamentos contra a balconista, embora tenha negado o uso do termo “negrinha”, também disse que está sendo alvo de perseguição política.

“Sinto uma perseguição implacável… isso incomoda demais as pessoas”, alegou o político.

No entanto, tão difícil quando convencer a opinião pública que a balconista e as testemunhas mentiram em seus depoimentos pode ser a permanência do político em seu novo partido, o MDB, que já emitiu uma nota de repúdio. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

Para assistir ao vídeo de Irineu na íntegra, clique nesse link.