Extintores vencidos desmentem secretário de Saúde após princípio de incêndio na maternidade de Itatiaia

O secretário de Saúde Itatiaia Luiz Sandanha, ao que tudo indica, pagou por um serviço mal executado ou faltou com a verdade ao declarar em um programa de rádio que os extintores de incêndio do Hospital Maternidade do município foram recarregados recentemente. Isso porque o local, por pouco, não foi cenário de uma tragédia na semana passada após um princípio de incêndio que obrigou a retira emergencial de mães e recém-nascidos.

Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

“Recentemente a gente fez um investimento nos extintores de incêndio do hospital”, declarou Luizão, como o secretário de Saúde é popularmente conhecido.

Ouça abaixo o trecho da entrevista de Luizão a um programa de rádio.

Imagens obtidas pela Folha News, no entanto, desmentem Luizão ao retratarem extintores com anel de identificação amarelo. Essa cor indica que o equipamento venceu no final de 2019, ou seja, há quase quatro anos.

Luizão, é um dos integrantes da “dupla de ouro” do prefeito de Resende, Diogo Balieiro. O secretário é ex-diretor da Santa de Misericórdia de Resende, cargo que ocupou até outubro de 2022, quando foi indicado por Diogo ao prefeito de Itatiaia, Irineu Coelho. Ele foi sucedido por Kaio Márcio Paiva, outro aliado de Balieiro. A “dupla de ouro” está no olho de um furacão que tomou conta de Resende nos últimos dia após a reprovação de um requerimento de informações que tentava lançar luz sobre os repasses de dinheiro público à Santa Casa, documento que teria sido barrado por determinação do Diogo e que já chegou ao conhecimento do Ministério Público. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.