Itatiaia firma novo contrato com empresa questionada por ar condicionado sucateado nas salas de aula

Alvo de reclamações de alunos, pais, funcionários e representantes sindicais, os aparelhos de ar condicionados alugados por mais de R$ 1,3 milhão pela prefeitura de Itatiaia da empresa Ice Life para atendimento de escolas e creches, por algum motivo, parece estar agradando a gestão do prefeito Irineu Coelho apesar do que se apresenta como péssimos serviços prestados. Pra ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

Essa é a conclusão que se pode chegar, já que o secretário de Saúde de Itatiaia, Luiz Saldanha, apesar da enxurrada de reclamações dos serviços prestados pela Ice Life, resolveu aderir à ata de preços da secretaria de Educação e também fechou um contrato com a Ice Life, no valor de pouco mais de R$ 160 mil por 12 meses em aluguel de ar condicionado.

Para conferir o boletim oficial na íntegra, clique nesse link.

Não é possível afirmar se o aluguel dos aparelhos de ar condicionado da Ice Life tem alguma relação com o princípio de incêndio que aconteceu em novembro na maternidade do hospital municipal, que obrigou a retirada às pressas de mães e bebês da unidade. Posteriormente ao episódio, Irineu e Luizão, como o secretário de Saúde é popularmente conhecido, publicaram um vídeo nas redes sociais dizendo que o princípio de incêndio teria sido uma sobrecarga nos aparelhos de ar condicionado. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.

Enquanto alunos e funcionários das escolas e creches sofrem no calor com os aparelhos de ar condicionado supostamente sucateados da Ice Life e a gestão de Irineu continua firmando contratos milionários com a empresa, o vereador João Márcio, líder do governo Irineu na Câmara, é questionado por supostamente usar as redes sociais para tentar se promover em cima do problema. Para ler mais sobre esse assunto, clique nesse link.