Kaio não é do Diogo Balieiro: MP barra farsa para enganar eleitores de Itatiaia

O Ministério Público Eleitoral, MPE, ingressou com uma ação de tutela inibitória contra o candidato a prefeito de Itatiaia Kaio Márcio, que é acusado de usar o nome do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, em seu nome de urna, e de campanha, para tentar enganar os eleitores de Itatiaia.

Em um recurso à Justiça Eleitoral sobre o assunto, Kaio sustenta que sempre foi conhecido como “Kaio do Irineu”, o que não convence quem conhece o rapaz de longa data, tampouco o MP.

No recurso, Kaio chegou a afirmar que o caso dele é o mesmo da ex-vereadora de Itatiaia, Andréa Jardim, que usa o nome de Andréa do Dilino em referência ao marido dela. O que também não parece ser o caso de Kaio, que, ao que parece, não possui qualquer relação conjugal, afetiva ou parentesca com Diogo Balieiro.

Kaio Márcio também deverá ser convocado pelo deputado estadual Fillippe Poubeu, membro da CPI da Transparência da Alerj. Segundo o parlamentar, Kaio e Diogo “não cansaram de desviar dinheiro em Resende e agora querem dominar Itatiaia”.