Itatiaia: Manipulação de pesquisa e campanha antecipada com funcionários da Santa Casa complicam Kaio Márcio

O pré-candidato a prefeito de itatiaia Kaio Márcio Paiva ainda não se pronunciou sobre o flagrante da Justiça Eleitoral contra um suposto esquema de manipulação de pesquisa para favorecer o rapaz, um pau mandado do prefeito de Resende, Diogo Balieiro, que faliu Resende com o maior rombo de sua história, R$ 314,7 milhões, e estaria se arvorando sobre a arrecadação de Itatiaia.

Assista o vídeo da ação do TRE com apoio da PM.

A propaganda eleitoral antecipada de Kaio Márcio, além de ilegal, estaria acontecendo com a participação de servidores da Santa Casa de Resende, segundo denúncias feitas ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, o MPRJ.

O endividamento de Resende também coincide com o que se apresenta como um festival de terceirizações de equipamentos e serviços na área da saúde. Isso envolve R$ 100 milhões em repasses à Santa Casa, gerenciados por Kaio, que “gosta de esconder as coisas”. Os repasses permanecem ocultos no Portal da Transparência e foram encobertos no final de 2023 por uma determinação atribuída a Balieiro, que teria orientado os vereadores de sua base a reprovar um requerimento do vereador Thiago Forastieri que pretendia lançar luz sobre essas verbas. O que também é objeto de uma denúncia feita MPRJ.

No final de janeiro, Kaio também foi denunciado ao MP pela suposta compra de votos em Itatiaia através de recurso da Santa Casa de Resende, onde ele era diretor. O que também teria o envolvimento do deputado estadual Tande Vieira, pré-candidato a prefeito de Resende.